
Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam um veículo clonado que transportava 20 kg de cocaína em um comando de combate ao crime no km 165 da BR-116, em Jacareí, na sexta-feira (07), por volta das 21h15.
O carro, um Citröen C4 Cactus, estava sendo levado em uma carreta "cegonheira" com placas de Campo Grande (MS), que transportava onze veículos oriundos do Mato Grosso do Sul. O motorista, um homem de 30 anos, informou que a maioria dos automóveis tinha como destino uma empresa de leilão em Caçapava, com exceção de dois veículos, que estavam sendo transportados para compradores particulares.
Durante a inspeção, os PRFs notaram indícios de adulteração no C4 Cactus. A verificação revelou alterações na numeração dos vidros, chassis e motor. Através de análise de outros identificadores, constatou-se que o veículo original correspondia a um carro furtado.
Ao aprofundar a fiscalização, os policiais desembarcaram o automóvel e perceberam um barulho incomum nas rodas dianteiras. Diante da suspeita, decidiram removê-las e notaram que estavam excessivamente pesadas. Os pneus foram abertos, revelando em seu interior 20 tabletes de cocaína, que totalizaram aproximadamente 21 kg da droga.
A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Jacareí. O motorista da transportadora foi ouvido e posteriormente liberado.