Band Vale

PRF flagra quadrilha que furta casas em São José dos Campos após perseguição na Via Dutra

Cinco pessoas estavam no veículo, onde foram encontradas joias, celulares e notebook de uma vítima

Redação Band Vale

Quadrilha tinha joias, celulares e um notebook furtados de apartamento em São José dos Campos
Quadrilha tinha joias, celulares e um notebook furtados de apartamento em São José dos Campos
Divulgação/PRF

Cinco pessoas suspeitas de furtar condomínios em São José dos Campos foram detidas pela Polícia Rodoviária Federal durante a tarde desta quinta-feira (17), após uma perseguição na Via Dutra, próximo ao km 194, trecho de Santa Isabel. 

O veículo era conduzido por um homem, com dois outros homens como passageiros e duas adolescentes de 15 anos. 

Assim que o veículo foi alcançado, os policiais fizeram a revista e encontraram bolsas, relógios, joias, um notebook e três celulares que seriam provenientes do furto que haviam acabado de praticar. O carro conduzido pela quadrilha também era furtado.

Os suspeitos alegaram aos policiais que o veículo foi alugado por um parente do condutor há 3 dias e que foram até o município de são josé dos campos apenas para "passear".

No entanto, os suspeitos foram levados à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) que reconheceu as características dos suspeitos que tinham acabado de furtar um apartamento em São José.

Os três maiores de idade foram presos pelos crimes de furto qualificado, formação de quadrilha e corrupção de menores. As duas adolescentes ficaram à disposição do Conselho Tutelar.