PRF prende quadrilha que realizava furtos em mercados no Vale do Paraíba

Criminosos se aproveitavam dos pontos cegos das câmeras de segurança para realizar os furtos

Redação Band Vale

PRF prende quadrilha que realizava furtos em mercados no Vale do Paraíba
PRF prende quadrilha que realizava furtos em mercados no Vale do Paraíba
PRF

Nesta quinta-feira (03), durante fiscalização no km 165 da Rodovia Presidente Dutra, a Polícia Rodoviária Federal prendeu uma quadrilha que realizava furtos em mercados no Vale do Paraíba

Segundo a PRF, a abordagem aconteceu na praça de pedágios do município de Jacareí. Policiais deram ordem de parada a um veículo com quatro ocupantes, sendo dois homens e duas mulheres. O condutor era portador de deficiência física do tipo paraplegia e o automóvel adaptado para o mesmo.

Ao realizar os procedimentos de fiscalização foi solicitada abertura do porta malas para conferência do estepe e demais equipamentos obrigatórios e houve a visualização de grande quantidade de mercadorias de alto valor agregado como diversas peças de picanha, garrafas de whisky 12 anos, além de outros, todos fora de sacolas plásticas e sem possuírem notas fiscais, o que levantou a suspeita dos policiais.

Indagados sobre a origem dos produtos, houve discordância nas declarações até que, com exceção do motorista, todos admitiram terem realizado furtos em supermercados de São José dos Campos e Jacareí, sendo as mercadorias avaliadas, aproximadamente, em R$ 5.000,00.

Eles agiam nos pontos cegos das câmeras de segurança dos estabelecimentos e arrancavam os lacres de segurança dos produtos e os colocavam dentro de mochilas.

A PRF afirma que após contato com mercados que foram identificados pelas etiquetas dos produtos, representantes se comprometeram a comparecer ao plantão Policial de Jacareí, onde indivíduos, veículo e mercadorias foram apresentados ao delegado de plantão.

Posteriormente a ocupante que se identificou como M., descobriu-se que na verdade se chamava V., e que já tinha 13 passagens pelo mesmo crime.

Mais notícias

Carregar mais