Estão abertas até 31 de julho as inscrições para o segundo processo seletivo do curso gratuito da Plataforma PROA de 2024, com 15 mil vagas disponíveis para jovens do Estado de São Paulo. As vagas são destinadas a estudantes que estão terminando ou concluíram o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino.
Para participar, os interessados devem se inscrever no site do PROA, responder a um teste básico de língua portuguesa, matemática e análise de perfil. Os candidatos aprovados seguirão para a etapa de preenchimento dos dados pessoais e, posteriormente, realizarão a matrícula no curso.
“Cerca de 85% dos jovens conseguem emprego após a conclusão do curso, que qualifica o estudante para entrar preparado no mercado de trabalho”, afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.
O curso do PROA, que terá início no dia 2 de setembro, possui uma carga horária de 100 horas, divididas em quatro módulos: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Semanalmente, também há encontros ao vivo mediados por tutores, proporcionando suporte adicional aos alunos.
Além dos módulos principais, os jovens podem optar por cursar um quinto módulo com uma trilha técnica específica, patrocinada por grandes empresas. São oito carreiras disponíveis, cada uma com 50 horas de preparação: Administração (P&G), Logística (P&G), Excel e Power BI (Microsoft), Varejo (Fundação Casas Bahia), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF), Educação Financeira (Bloomberg + Dahlia Capital) e Atendimento a Clientes (IMFG + Grupo BMG).
Ao final do curso, os participantes recebem um certificado de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego, facilitando a inserção no mercado de trabalho. Para mais informações e inscrições, os interessados devem acessar o site oficial da Plataforma PROA antes do prazo final em 31 de julho.