Procissões voltam a acontecer nas festividades da Padroeira do Brasil

Evento ficou suspenso por dois anos em razão da pandemia da Covid-19

Redação Band Vale

Além da tradicional Procissão Memória, a Procissão Solene, também volta a ocorrer Divulgação/ A12
Além da tradicional Procissão Memória, a Procissão Solene, também volta a ocorrer
Divulgação/ A12

As procissões realizadas no período das festividades da Padroeira o Brasil voltarão a acontecer neste ano em Aparecida. Além da tradicional Procissão Memória, a Procissão Solene, que acontece no dia 12 de outubro, também volta a acontecer pelas ruas da cidade.

O evento teve uma suspensão de dois anos em razão da Covid-19. Após este período crítico da pandemia, neste ano, estas atividades serão retomadas.

Há 28 anos, ocorre no Santuário Nacional de Aparecida a Procissão Memória para o Porto Itaguaçu. Como em todos os anos, a procissão acontece no dia 11 de outubro, às 20h30, após a Novena da Noite. Neste ano, irmãs carmelitas do Mosteiro de Pio XII, da cidade de Tremembé (SP), confeccionaram as velas que serão usadas durante a Procissão Memória.

O percurso que os fiéis realizam com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, parte da Basílica, percorre a Avenida Itaguaçu, rumo ao Porto Itaguaçu, local do encontro da Imagem com os pescadores em 1717. Durante a procissão Memória, como o próprio nome diz, é resgatada parte da história de Nossa Senhora Aparecida.

A Procissão Solene do dia 12 de outubro tem início na Basílica Histórica, às 18h, com a oração do Ângelus. Após este momento, os fiéis irão percorrer pelas ruas da cidade de Aparecida, em oração, rumo ao Santuário Nacional, para participarem da missa de encerramento das festividades marianas.

Logo em seguida, após a missa, um show pirotécnico acontecerá em frente a Fachada Norte da igreja concluindo as festividades deste ano.

Mais notícias

Carregar mais