A Polícia Civil de Taubaté prendeu dois procurados pela Justiça após sequestrarem o dono de um bar em Taubaté. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (04) durante uma operação da DEIC e DEINTER-1, de São José dos Campos.
Segundo a Polícia Civil, foi realizado o cumprimento de mandado de busca e apreensão e captura de procurado pelo sequestro que ocorreu no dia 17 de abril.
Após investigação policial, os autores do crime foram identificados e os mandados foram expedidos. Nesta quinta, dois procurados foram presos e dois celulares apreendidos. A investigação segue.
Como o crime aconteceu
A vítima foi sequestrada em seu local de trabalho, um bar localizado no bairro Vila São José, em Taubaté, por dois criminosos que utilizando o veículo da vítima a encapuzaram e levaram para uma residência.
Segundo informações da polícia, a todo momento os bandidos ameaçavam a vítima solicitando as senhas bancárias para realizarem saques e transferências, tendo sido inclusive efetuado um disparo de arma próximo da sua nuca.
A dupla conseguiu duas transferências via pix, uma no valor de R$1.000 e outra de R$5 mil. Os criminosos libertaram a vítima que foi localizada pela polícia militar em uma estrada nas proximidades, momentos antes de se iniciar a perseguição pela polícia.