Band Vale

Professora de escola estadual de Caçapava morre por Covid-19

Além dela, outros professores foram infectados na região

Redação Band Vale

Escola onde professora que morreu por covid trabalhava
Escola onde professora que morreu por covid trabalhava
Reprodução/ Google Maps

Uma professora de 32 anos da escola estadual Ministro José de Moura Rezende, em Caçapava, faleceu nesse fim de semana, vítima da covid-19. Segundo a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a mãe dessa professora também estava infectada e veio a falecer alguns dias antes dela.  

Apesar de ministrar aulas em Caçapava, a professora morava em Cachoeira Paulista. Além dela, uma professora de educação física também está afastada pela doença na mesma escola.

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que segue todos os protocolos definidos por autoridades de saúde e preserva a segurança de professores, servidores e alunos. Além disso, ainda foi dito em nota que a escola citada pela reportagem permanecerá oferecendo o ensino remoto e, conforme orientação da Vigilância Sanitária do município, deverá reabrir no dia 24 de fevereiro.

A Seduc reitera que as notificações de casos de Covid, assim como de óbitos, são de responsabilidade da área de Saúde, que tem o controle das notificações.

A pasta ressalta que os casos confirmados de servidores e alunos  são acompanhados por meio do SIMED (Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para COVID-19) da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que tem os dados atualizados diariamente - e que, desde 16 de fevereiro, passa a ser apresentados à imprensa semanalmente

Outros casos

A Apeoesp informou que além desses caos, eles também foram novos casos de Covid-19 em escolas do Vale do Paraíba.  

Em Taubaté, o coordenador da escola Cesídio Ambrogi testou positivo, junto da secretária da escola Amador Bueno. Em Guaratinguetá, um professor foi afastado pela doença. Já em Aparecida, um professor também foi infectado.

Ainda foi informado que em todos esses casos, as escolas continuaram funcionando normalmente, ocorrendo apenas o afastamento do infectado.