Uma professora está sendo acusada de injúria racial contra um aluno de 12 anos dentro de uma escola estadual na Zona Sul de São José dos Campos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe do aluno que estuda na escola estadual Major Miguel Naked, foi até a delegacia para registrar a denúncia contra a professora, de 42 anos. A mulher negou ter realizado as ofensas.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, existiram outras testemunhas e, até mesmo, filmagens dos fatos. O caso será investigado pelos policiais.
O Jornalismo da Band Vale entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e aguarda um posicionamento sobre o caso.
O que diz a Secretaria de Segurança Pública (SSP)
Uma professora de uma escola estadual de São José dos Campos é investigada por injúria racial. Na ocasião, policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência. A docente foi encaminhada à delegacia, onde prestou depoimento. O caso foi registrado na CPJ da cidade e é investigado no 3° DP, por meio de inquérito policial. A autoridade policial realiza diligências para o esclarecimento dos fatos.