Band Vale

Profissionais da linha de frente contra Covid-19 se emocionam ao receber cartas de crianças

Projeto "Cartinhas do Bem" foi criado por professoras de uma escola particular de São José dos Campos

Redação Band Vale

Estudantes de uma escola particular de São José dos Campos encontraram uma forma de ajudar no combate à pandemia da Covid-19: eles enviam cartas para motivar profissionais da saúde a não desanimarem em um momento tão difícil.

O projeto é chamado “Cartinhas do Bem” e foi ideia das professoras Maíra Belintani e Rafaela Pereira.

“Assistimos a uma reportagem em que profissionais da saúde trocavam cartinhas entre si antes de iniciar a jornada de trabalho“, explicou a professora Maíra Belintani.

As cartas começaram a ser escritas por alunos do quinto ano do ensino fundamental nas aulas de língua portuguesa. Os estudantes gostaram tanto que, agora, até as turmas do Ensino Médio participam da iniciativa. 

As cartinhas já começaram a ser entregues e, na última semana, chegaram a três hospitais da cidade. Os repórteres Claudinei Salles e Caroline Rossasi acompanharam o momento em que profissionais da área da saúde leem a carta (veja no vídeo acima).

“Eu tive Covid-19 no ano passado. A gente que está na linha de frente tem que passar uma segurança enorme para nossa família. Eu não sei da onde sai tanta força pra gente. Então, você vê uma criança passando um carinho. É muito gratificante“, diz a técnica de enfermagem Geovana Cândido, que chorou ao ler sua carta.