O Aché Laboratórios, com o objetivo de impulsionar e escalar seu Programa de Inovação Aberta, inicia novo ciclo para resolver desafios estratégicos que estão divididos em quatro temas: liderança no receituário; relevância frente aos clientes; eficiência operacional e ESG. Startups de todo o país podem inscrever suas soluções até 14 de abril, pelo endereço www.ache.com.br/inovacao-aberta.
“Procuramos sempre endereçar novas oportunidades e encurtar o processo de resolução de problemas e um dos caminhos é por meio da inovação aberta. Com a iniciativa, vamos abrir o Aché para mais empreendedores que podem trazer perspectiva e assertividade na resolução dos nossos desafios”, explica Rafael Ribeiro, diretor de Transformação Digital", afirma Ribeiro.
“O Aché sempre apostou em inovação e investe de forma contínua para criar as condições adequadas para que inovação aconteça; seja dando robustez ao seu programa de inovação aberta, seja modernizando seu parque tecnológico, seja abrindo espaço na sua cultura”, diz Ribeiro.
Etapas do processo
O empreendedor cadastra a sua startup no programa e recebe mais detalhes sobre os desafios e o processo de inovação aberta. Em seguida, as startups serão avaliadas para assegurar que as soluções endereçam os desafios e oportunidades propostas. As selecionadas entrarão no programa e passarão por três fases: imersão nos desafios, prova de conceito e avaliação de resultados. Aquelas que passarem por todas as fases e demonstrarem resultados, poderão ser contratadas e aceleradas pelo Aché.
Sobre o Aché Laboratórios
Empresa 100% brasileira, fundada há 56 anos, o Aché está posicionado entre as maiores corporações farmacêuticas do Brasil, cumprindo o propósito de levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam. Reconhecida pela sua capacidade de inovação, excelência e qualidade em produtos e serviços, governança e solidez, a Companhia emprega mais de 5.300?colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor.
Mantém um diversificado pipeline de projetos em desenvolvimento e disponibiliza ao mercado um portfólio com 363 marcas em?978 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e isentos de prescrição (MIPs), que cobrem 152 classes terapêuticas e?21?especialidades médicas. Os produtos do Aché, desenvolvidos para registro em mercados altamente regulamentados, estão presentes em?17?países na América Latina, África, Ásia e Europa.?
Possui cinco plantas industriais: em São Paulo, capital; em Guarulhos, no estado de São Paulo; em Londrina, no Paraná (empresa Nortis); em Anápolis, estado de Goiás, e em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Além disso, a empresa possui 25% da Bionovis, fruto da joint-venture de biotecnologia com outras três empresas farmacêuticas brasileiras.
Fonte: FSB Comunicação