Band Vale

Qual a melhor criptomoeda? Veja oito ativos digitais para investir em 2022

Daniel Carius, CEO do Nexxus Group, traz uma avaliação sobre quais criptos ficar de olho neste ano

Redação Band Vale 09/01/2022 • 18:28 - Atualizado em 09/01/2022 • 18:29
Daniel Carius mostra os principais ativos digitais para investir em 2022
Daniel Carius mostra os principais ativos digitais para investir em 2022
Divulgação/Nexxus Group

O que você sabe sobre criptomoeda? Independente do seu nível de conhecimento, é importante ter em mente que elas estão conquistando cada ano mais espaço no mercado dos investimentos.

Embora possam parecer semelhantes, cada criptomoeda possui uma estrutura e um retorno diferentes para o seu investidor. Por isso, é muito importante saber analisar cada uma delas antes de definir onde colocar seu dinheiro.

Perdido? Calma. Vamos te ajudar. Ou melhor, vamos buscar ajuda. O bandvale.com pediu para que Daniel Carius, CEO do Nexxus Group, explicasse de maneira simples os principais ativos digitais para ficar de olho em 2022. 

“No cenário dos ativos digitais não é diferente, mas é necessário ir um pouco além do comum e ver quais outras criptomoedas além do Bitcoin e da Ethereum serão promissoras para este ano. Afinal, todo bom investidor sabe e entende que é essencial diversificar sua carteira”, explica o especialista.

Confira abaixo a análise do especialista sobre oito ativos digitais que chamam ou ainda vão chamar a atenção do mercado.

Illuvium

luvium é um jogo de batalha de fantasia de mundo aberto baseado no blockchain Ethereum. Frequentemente anunciado como o primeiro jogo AAA(Triple A - são jogos com grandes orçamentos, espera-se alta qualidade ) no Ethereum, o Illuvium parece fornecer uma fonte de entretenimento para jogadores casuais e fãs de DeFi hardcore por meio de uma variedade de recursos de coleta e negociação.

Sandbox

O Sandbox é um mundo virtual baseado em blockchain que permite aos usuários criar, construir, comprar e vender ativos digitais na forma de um jogo. Ao combinar os poderes de organizações autônomas descentralizadas (DAO) e tokens não fungíveis (NFTs), o Sandbox cria uma plataforma descentralizada para uma comunidade de jogos próspera.

Decentraland

Decentraland (MANA) se define como uma plataforma de realidade virtual alimentada pelo blockchain Ethereum que permite aos usuários criar, experimentar e monetizar conteúdo e aplicativos. Neste mundo virtual, os usuários compram lotes de terreno que podem posteriormente navegar, construir e monetizar.

Fantom 

Fantom é uma plataforma de contrato inteligente que fornece serviços financeiros descentralizados (DeFi) para desenvolvedores usando seu próprio algoritmo de consenso. Junto com seu token interno FTM, o Fantom visa resolver problemas associados a plataformas de contratos inteligentes, especificamente a velocidade de transação, que os desenvolvedores dizem ter reduzido para menos de dois segundos.

Blocktopia

Bloktopia é um metaverso descentralizado apoiado e construído no Polygon. Em Bloktopia, existe um arranha-céu de realidade virtual composto de 21 níveis (referenciando os 21 milhões de Bitcoin) atua como um hub central para os usuários terem acesso a informações criptográficas e conteúdo imersivo em um só lugar.

StarAtlas

Star Atlas é um jogo online multiplayer massivo que ocorre em um metaverso de jogo virtual. Ele está sendo construído no Unreal Engine 5, permitindo ao jogo apresentar ambientes em tempo real com qualidade de cinema. Star Atlas se passa em um cenário de ficção científica futurista em 2620, onde três grandes facções emergiram e estão competindo por recursos e controle: a humanidade, um consórcio de raças alienígenas e andróides conscientes.

Cryowar 

Cryowar é um jogo NFT multiplayer PVP arena em tempo real desenvolvido no Unreal Engine e na rede Solana. Os jogadores se envolvem em ferozes batalhas multi-reino em um mundo de jogo Sci-Fi Medieval expansivo. Cryowar possui batalhas total de habilidade onde os melhores jogadores estão em constante batalha por recursos, territórios e dominação mundial.

Metahero

Metahero traz ao mercado tecnologia de modelagem e digitalização 3D que gera avatares 3D ultra-realistas e itens virtuais para serem usados ??em jogos, RV, mídia social e moda online. A tecnologia também permite a criação de NFTs a partir de obras de arte e colecionáveis ??do mundo real.