Quatro funcionários da Volkswagen ficaram feridos na tarde desta terça-feira (15), após um acidente na área de produção da fábrica de Taubaté. Os quatro trabalhadores passaram por exames e já estão em casa.
A Volks afirmou que os colaboradores foram prontamente atendidos pela equipe médica local. Ainda segundo a Volks, a empresa já iniciou uma investigação imediata para identificar as causas do acidente.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, representantes do Sindicato já se reuniram com a direção da fábrica para cobrar medidas da montadora em relação ao caso. O Sindicato também informou que as vítimas receberam atendimento médico com ferimentos no abdômen, perna e cotovelo.
Nesta quarta-feira (16), serão realizadas novas assembleias com o primeiro e segundo turno. A dinâmica e as causas do acidente estão sob investigação.
Em nota, a Volkswagen do Brasil reforçou seu compromisso com a segurança de suas pessoas, com foco constante em manter um ambiente de trabalho seguro para todos.