Band Vale

Quatro são presos com mais de 5,9 mil pinos de k9 em Campos do Jordão

Também foram apreendidos na ação porções de crack, maconha, cocaína e frascos de lança-perfume

Redação Band Vale

Quatro são presos com mais de 5,9 mil pinos de k9 em Campos do Jordão
Divulgação/ PM

A Polícia Militar prendeu em flagrante três mulheres, de 25,26 e 32 anos e um homem, de 32 anos, por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (01), na Vila Cristina, em Campos de Jordão. Entre as drogas apreendidas, estão mais de 5,9 mil pinos de K9.  

Durante patrulhamento, os policiais viram os suspeitos a bordo de um Corsa, que estava estacionado em frente a um local conhecido pela venda de entorpecentes. Após abordagem, foram encontrados dentro do veículo mais 5,6 mil pinos de k9, além de 166 pedras de crack, 695 porções de maconha, 896 papelotes de cocaína e setes frascos de lança-perfume.

Os PMs ainda apreenderam durante a ação R$ 814,00, um caderno com anotações, além de quatro aparelhos celulares. Toda a droga apreendida, segundo os acusados, seria enterrada em uma região de mata na serra.

O quarteto foi preso em flagrante e levado para a delegacia. O caso foi registrado como tráfico de drogas e associação na Delegacia de São José dos Campos.

O que é k9?

O Internacional Police Association define a K9 como uma maconha sintética é uma mistura de produtos químicos industriais com moléculas sintéticas de THC pulverizados sobre qualquer erva seca – como capim, envolto em brilhantes e chamativos pacotes coloridos. 

A droga é projetada para se parecer com a maconha, mesmo não possuindo aroma e a aparência da natural, e vem disfarçada de incenso e ervas aromatizadoras, o que não tem nada a ver com a maconha natural. 

Além de K9, a droga também é conhecida como K2, K4, High Legal, Black Mamba, Cannabis Blends e Spice. E vem sendo vendida por traficantes no centro da maior cidade do país.

Mais notícias

Carregar mais