O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba apontou que o mês de agosto foi marcado por queixas de telefonia celular. Os atendimentos foram realizados pelo órgão entre os dias 1º e 31 de agosto.
A maioria das reclamações foram relativas à cobrança indevida/abusiva, contrato recisão/alteração unilateral, Termo de Ocorrência de Irregularidade ou Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI) e vício de qualidade (mal executado, inadequado, impróprio, com defeito).
No geral, foi apresentada a formalização de 746 procedimentos dos 1.616 atendimentos realizados pelo órgão. As orientações e encaminhamentos para outros órgãos totalizaram 870 registros.
Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
A queixa também pode ser feita de forma online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br