
A Sabesp anunciou que investirá R$ 24 milhões na substituição de quase 20 quilômetros de tubulação para o abastecimento de água em Taubaté e Tremembé. A obra beneficiará aproximadamente 100 mil pessoas na região.
De acordo com a Companhia, o investimento tem como objetivo melhorar a infraestrutura e garantir a segurança no abastecimento de água, além de reduzir riscos de vazamentos e aprimorar a qualidade do atendimento à população.
O projeto divulgado envolve a instalação de novos tubos de maior diâmetro, substituindo a antiga tubulação, o que permitirá uma distribuição de água mais eficiente. As melhorias beneficiarão cerca de 100 mil moradores das regiões do Maracaibo, em Tremembé, Gurilândia, Estiva, Quiririm, Santa Tereza, Volks, Baroneza, Barreiro, entre outras, em Taubaté.
A execução da obra afetará, temporariamente, trechos das avenidas Independência, Voluntários, Inglaterra, John Kennedy, Marrocos, Tomé Portes Del Rei, Shalon, José Bento Monteiro Lobato, que poderão ser interditados conforme a programação dos serviços, com a devida aprovação da prefeitura.
Em Tremembé, haverá interferência na região central e, em alguns momentos, nas ruas Souza Ribeiro, Inocêncio Lazarim, na avenida Audrá e especialmente à margem da rodovia Pedro Celete.
Com um investimento de R$ 24 milhões, a previsão é que a obra seja concluída no segundo semestre de 2026.
Além da substituição das tubulações, a Sabesp está construindo um novo reservatório no bairro Cidade de Deus, em Taubaté, com capacidade para 2 milhões de litros. A previsão é que o reservatório entre em operação em junho de 2026, ampliando a capacidade de reservação de água e proporcionando maior segurança hídrica para mais de 35 mil moradores de 23 bairros da região.
Essas ações reforçam o compromisso da Sabesp em continuar melhorando a infraestrutura de abastecimento de água em Taubaté, garantindo serviço eficiente, seguro e sustentável para a população.