São José dos Campos inicia 4ª ADL (Avaliação de Densidade Larvária) de 2022

Ação têm o objetivo de identificar os níveis de infestação das larvas do mosquito Aedes aegypti

Redação Band Vale

A terceira ADL de 2022 teve o registro de 0,30 no IB (Índice Breteau) Divulgação/ PMSJC
A terceira ADL de 2022 teve o registro de 0,30 no IB (Índice Breteau)
Divulgação/ PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou, nesta segunda-feira (03), a 4ª ADL (Avaliação de Densidade Larvária) de 2022 em todo o município. 

A atividade é importante para nortear as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como dengue, chikungunya e zika.

As ADLs são realizadas a cada trimestre (janeiro, abril, julho e outubro) e têm o objetivo de identificar os níveis de infestação das larvas do mosquito. Nesta quarta avaliação do ano, a previsão é que os ACEs (Agentes de Combate às Endemias) visitem 17.772 imóveis.

A Prefeitura reforça para que a população colabore com os Agentes de Combate às Endemias que estarão percorrendo os bairros e visitando os imóveis com o intuito de proteger e orientar os moradores. A população pode consultar a lista, com os nomes, matrícula e foto, dos agentes no site da Prefeitura.

Resultado anterior

A terceira ADL de 2022 teve o registro de 0,30 no IB (Índice Breteau), um aumento de 0,10 em comparação a julho de 2021. Ou seja, de acordo com o índice larvário, a cada 1.000 imóveis foram encontrados 3 recipientes com larvas do mosquito Aedes aegypti.

Mais notícias

Carregar mais