São José dos Campos iniciou nesta quarta-feira, 27, a vacinação utilizando doses do imunizante da AstraZeneca, desenvolvidos pela Universidade de Oxford.
A cidade recebeu 8.470 doses, que serão destinadas aos profissionais de saúde ainda não vacinados que atuam diretamente no atendimento aos pacientes de Covid-19.
Antes de receber as vacinas da AstraZeneca, São José recebeu 11 mil doses da CoronaVac enviadas pelo Governo do Estado.
A prioridade é vacinar todos os profissionais do Hospital Municipal e os que trabalham na linha de frente das unidades de pronto atendimento (UPA), unidades básicas de saúde (UBS) e hospitais públicos. Parte também é direcionada para hospitais particulares
Para os hospitais particulares, o poder público fornece as doses e os insumos para eles vacinarem os médicos e enfermeiros que estão trabalhando no combate à pandemia.
Os demais públicos prioritários previstos no plano municipal de imunização, como profissionais de saúde autônomos, pessoas acima de 60 anos e moradores em situação de rua, serão contemplados numa segunda etapa da campanha, quando mais doses forem enviadas ao município.