Band Vale

São José dos Campos lança projetos culturais que incentivam economia criativa

Projetos pretendem realizar até 1.640 apresentações em vários espaços e beneficiar cerca de 200 músicos da cidade

Redação Band Vale

Projetos vão realizar mais de 1600 apresentações na cidade
Projetos vão realizar mais de 1600 apresentações na cidade
Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo lançaram, nesta quarta-feira (26), dois projetos artístico-culturais que visam incentivar a economia criativa na cidade: o Voucher Música e Música ao Pôr do Sol. 

VOUCHER MÚSICA

Vai promover a difusão do trabalho artístico de compositores e intérpretes musicais da cidade em parceria com os estabelecimentos comerciais que oferecerão música ao vivo. Poderão ser cadastrados até 200 bares e restaurantes. 

Serão disponibilizados cinco vouchers por estabelecimento comercial e não poderá ser cobrado couvert artístico dos clientes para estas apresentações.

Os músicos deverão se inscrever em edital de concurso artístico que selecionará até 100 solos, duos ou trios e grupos musicais para realização de 10 apresentações em estabelecimentos credenciados, totalizando mil apresentações.

MÚSICA AO PÔR DO SOL

Vai selecionar 64 artistas no formato de solo, duo, trio ou grupo que farão 10 apresentações musicais agendadas durante o ano, totalizando 640 apresentações artísticas na cidade. As apresentações serão realizadas em locais abertos, de fácil acesso ao público, sempre no horário do pôr do sol, divulgando pontos de turismo e convivência da cidade como parques, banhado, Deck da Anchieta, entre outros. 

Além do cachê, os músicos deste projeto serão contemplados com a gravação de um vídeo profissional que servirá de portfólio.

Juntos, os dois projetos pretendem realizar até 1.640 apresentações em vários espaços e beneficiar cerca de 200 músicos do município.

EDITAL

A íntegra dos editais estão disponíveis no site da Fundação Cultural.

Tópicos relacionados