Band Vale

São José dos Campos registra seis assassinatos em junho, segundo SSP

Dados de violência no Vale do Paraíba foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública estadual

Redação Band Vale 26/07/2021 • 12:04 - Atualizado em 26/07/2021 • 12:08
Número de homicídios no Vale do Paraíba cresceu em junho, segundo SSP
Número de homicídios no Vale do Paraíba cresceu em junho, segundo SSP
Rauston Naves/Vale Urgente

Após não registrar dois homicídios em maio, São José dos Campos teve seis pessoas assassinadas em junho deste ano, de acordo com dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A cidade foi a que teve o maior número de assassinatos em junho no Vale do Paraíba. Foram 29 pessoas assassinadas na região, de acordo com os dados. O aumento é de 11% na comparação com o mesmo mês de 2020.

No acumulado do ano, São José dos Campos tem 20 homicídios registrados, contra 18 nos primeiros seis meses de 2020.

A cidade que mais registra homicídios em 2021 é Taubaté. Foram 24 vítimas em 22 ocorrências de homicídio, de acordo com a SSP. Em junho, foram quatro ocorrências, segundo os dados. Nos primeiros seis meses de 2020, nove pessoas haviam sido assassinadas.

São José dos Campos

Em nota divulgada sobre os dados, a Prefeitura de São José dos Campos ressalta a média de homicídios abaixo de quatro por mês e também reforça que não há latrocínios na cidade desde setembro de 2019.

O poder público também cita a ampliação de investimentos em segurança pública, como a implantação do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) e a instalação de mil novas câmeras inteligentes por toda a cidade.

  • Homicídios
  • Violência
  • São José dos Campos