São José dos Campos terá time de vôlei para disputar Superliga, crava jornalista

Equipe usará o registro do Itapetininga e poderá jogar a próxima edição da Superliga

Redação Band Vale

Equipe de Itapetininga irá para São José dos Campos Divulgação/Vôlei Itapetininga
Equipe de Itapetininga irá para São José dos Campos
Divulgação/Vôlei Itapetininga

São José dos Campos terá um time de vôlei na temporada 2021/2022. A equipe firmou acordo para utilizar o registro de Itapetininga, semifinalista da última Superliga. A informação é de Antônio Carmo, do Os Donos da Bola Vale.

O responsável pelo time será Ricardo Navajas, criador do projeto do Vôlei Taubaté. Ele deixou a equipe bicampeã da Superliga após desavenças com a prefeitura.

Navajas é o responsável pelo CNPJ da equipe de Itapetininga. Com a mudança de cidade, São José poderá jogar a Superliga. 

“Ainda tem muitas coisas para serem acertadas. Os jogadores estão sendo contactados. O Navajas está acertando com a prefeitura todos trâmites legais para que o time possa vir. Em breve, teremos notícias mais completas a este respeito. A ideia é colocar um time bem competitivo", disse Antônio Carmo ao longo de Os Donos da Bola Vale. A informação fechou o programa desta terça-feira (27).

Itapetininga foi semifinalista da Superliga na edição 2020/21. A equipe eliminou Cruzeiro nas quartas de final e terminou o torneio na quarta colocação.

Ainda não há informações sobre reforços e comissão técnica. 

Prefeitura

A Prefeitura de São José dos Campos confirma que há tratativas, mas não diz que há acerto. Confira a nota na íntegra:

Dentro das políticas públicas de fomento ao esporte vem ocorrendo tratativas sobre vôlei masculino para o ano de 2022, no momento oportuno será aberto os prazos para apresentação de projetos e aprovação do plano de trabalho.

Para o ano vigente tivemos pela terceira vez, por meio da Lei de Incentivo Fiscal do Município a captação de 100% dos recursos na área de esportes, beneficiando diversos projetos das mais diversas modalidades.

Neste ano, foram 89 projetos captados, sendo 36 para apoio à atletas individuais, 14 para projetos das modalidades do Programa Atleta Cidadão, que reúne as categorias de base e visa a formação de atletas, 15 para equipes de alto rendimento, 11 para projetos individuais de atletas PCD (Pessoa Com Deficiência), 4 para projetos de sócio desportivos, em que não há finalidade competitiva, e 9 para equipes de modalidades PCD.

O total de recursos foi de R$ 7,1 milhões que estão sendo investidos nas várias modalidades por meio do incentivo fiscal.

Mais notícias

Carregar mais