São José dos Campos vai contratar nova empresa de coleta de lixo orgânico

Pregão presencial para a escolha da nova empresa está agendado para o dia 11 de janeiro de 2024, com um contrato previsto para ter duração de 60 meses

Redação Band Vale

São José dos Campos vai contratar nova empresa de coleta de lixo orgânico
Empresa Beta Ambiental está trabalhando de forma precária
Claudio Vieira/PMSJC

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de São José dos Campos deu início a uma licitação com o objetivo de contratar uma nova empresa para realizar a coleta de lixo orgânico na cidade. O edital foi lançado visando restabelecer a qualidade e a eficiência do serviço oferecido aos moradores.

A atual empresa prestadora de serviço, Beta Ambiental, tem sido criticada por seu desempenho precário, resultando na falta de um atendimento adequado à população.

A nova empresa contratada assumirá a responsabilidade pela coleta regular e transporte de resíduos sólidos domiciliares, além de gerenciar a coleta diferenciada de feiras livres e resíduos provenientes de atividades de varrição e capina. O pregão presencial para a escolha da nova empresa está agendado para o dia 11 de janeiro de 2024, com um contrato previsto para ter duração de 60 meses.

A Prefeitura informou que está tomando medidas urgentes para resolver a questão da coleta de lixo orgânico e seletivo. Para minimizar os transtornos, está realizando uma força-tarefa de coleta complementar. O município pede desculpas à população e solicita paciência até que a situação seja completamente normalizada.

Além disso, a administração municipal garantiu que os empregos dos trabalhadores serão mantidos até a transição para a nova empresa. O processo de rescisão e penalidades à Beta Ambiental, que não cumpriu o contrato de prestação de serviço, será conduzido pela Prefeitura para assegurar a continuidade e a qualidade do serviço de coleta de lixo orgânico na cidade.

Mais notícias

Carregar mais