Band Vale

São Paulo terá retorno obrigatório as aulas presenciais na próxima segunda-feira.

Alunos do grupo de risco podem permanecer em atividade remota

BandVale/FSiqueira

Alunos
Alunos
Divulgação Governo Estado de Sp

O  governo de São Paulo determinou o retorno obrigatório às aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira (18), em todo estado. A informação foi publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada pelo governador João Doria (PSDB), em entrevista coletiva nesta quarta-feira (13).

A medida vale para as escolas da rede estadual e também para a rede privada. Nas escolas municipais a obrigatoriedade depende da determinação de cada prefeitura.

O estado afirmou que 97% dos profissionais da educaçãoestão com o esquema vacinal completo e que 90% dos adolescentes de 12 a 17 anos já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

 O governo ainda determinou, a partir do dia 3 de novembro, o fim da obrigatoriedade do distanciamento de 1 metro entre as carteiras, que havia sido determinado em agosto, quando as escolas foram liberadas para elaborar seu próprio plano de retorno.

A disponibilização de álcool em gel, o uso de máscaras e demais equipamentos de proteção individual, seguem obrigatórios para alunos e funcionários.