Sem acordo, greve dos trabalhadores da GM continua em São José dos Campos

Reunião aconteceu na General Motors de São Caetano

Redação Band Vale

Sem acordo, greve dos trabalhadores da GM continua em São José dos Campos
Sem acordo, greve dos trabalhadores da GM continua em São José dos Campos
Fernanda Belo/Band Vale

A General Motors (GM) e os Sindicatos dos Metalúrgicos de São José dos Campos, São Caetano e São Paulo e Mogi das Cruzes se reuniram neste domingo (29) para discutir a greve nas fábricas da montadora. 

De acordo com os Sindicatos, as negociações acontecerão de forma conjunta entre os três sindicatos e a greve continuará até que as demissões sejam canceladas.

Os sindicatos afirmam que darão continuidade às negociações somente com o cancelamento dos cortes. 

A Band Vale entrou em contato com a General Motors e aguarda um posicionamento da empresa. 

Mediação Coletiva em São Paulo

Os sindicatos dos metalúrgicos de São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes reiteraram a reivindicação de cancelamento de todas as demissões, na Mediação Coletiva de Trabalho, realizada pelo Ministério do Trabalho, nesta sexta-feira (27), em São Paulo. Uma nova reunião foi marcada para esta terça-feira (31), às 10h.

Audiência no Tribunal Regional do Trabalho

A audiência de conciliação entre o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e a General Motors, que aconteceu na última sexta-feira (27), no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, terminou sem acordo. 

O desembargador João Alberto Alves Machado chegou a propor a suspensão das 800 demissões, mas a montadora não aceitou. Uma nova audiência foi marcada para o dia 8 de novembro, às 16h. 

Mais notícias

Carregar mais