A General Motors (GM) e os Sindicatos dos Metalúrgicos de São José dos Campos, São Caetano e São Paulo e Mogi das Cruzes se reuniram neste domingo (29) para discutir a greve nas fábricas da montadora.
De acordo com os Sindicatos, as negociações acontecerão de forma conjunta entre os três sindicatos e a greve continuará até que as demissões sejam canceladas.
Os sindicatos afirmam que darão continuidade às negociações somente com o cancelamento dos cortes.
A Band Vale entrou em contato com a General Motors e aguarda um posicionamento da empresa.
Mediação Coletiva em São Paulo
Os sindicatos dos metalúrgicos de São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes reiteraram a reivindicação de cancelamento de todas as demissões, na Mediação Coletiva de Trabalho, realizada pelo Ministério do Trabalho, nesta sexta-feira (27), em São Paulo. Uma nova reunião foi marcada para esta terça-feira (31), às 10h.
Audiência no Tribunal Regional do Trabalho
A audiência de conciliação entre o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e a General Motors, que aconteceu na última sexta-feira (27), no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, terminou sem acordo.
O desembargador João Alberto Alves Machado chegou a propor a suspensão das 800 demissões, mas a montadora não aceitou. Uma nova audiência foi marcada para o dia 8 de novembro, às 16h.