Sem verba, Taubaté suspende atividade delegada da PM

Salário de outubro ainda não foi pago

Por Rauston Naves

A suspensão do programa ja tem validade a partir desta sexta-feira (18) TV Band Vale
A suspensão do programa ja tem validade a partir desta sexta-feira (18)
TV Band Vale

Um anúncio feito no fim da tarde desta quinta-feira (17), coloca a segurança de Taubaté em xeque. Segundo apurado pelo jornalismo da BAND, a prefeitura suspendeu o convênio da Atividade Delegada com a Polícia Militar.

Ainda de acordo com informações obtidas com exclusividade, a justificativa apresentada pela Secretaria de Segurança Pública Municipal seria a falta de verba. Sem recursos os policiais que atuaram no programa durante o mês de outubro também estariam sem receber os pagamentos.

A suspensão do programa já tem validade a partir desta sexta-feira (18), a previsão para o pagamento dos salários atrasados e janeiro de 2023. Na atividade delegada, os policiais são contratados e recebem do município, é este o grupo responsável pelo acompanhamento as fiscalizações de bares e adegas durante a madrugada.

O fim do reforço policial acontece dias antes da Copa do Mundo, e às vesperas das festa de fim de ano.

Questionado, o Secretario de Segurança, Carlos Alberto de Souza, disse apenas que esteve hoje (17), reunido com o Comando da PM, mas deu detalhes da conversa. Uma nota oficial sobre o assunto deve ser divulgada nesta sexta-feira pela assessoria de imprensa da prefeitura.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de Taubaté informa, que tendo em vista o período do fim do ano, quando normalmente o volume de arrecadação dos municípios é menor, além das necessidades de adequações orçamentárias em razão dos vários compromissos financeiros já firmados pela administração em outros exercícios, a Prefeitura esta empenhada para que os valores da Atividade Delegada sejam cumpridos, buscando a melhor solução para que este importante programa para a população siga em andamento na cidade.

Mais notícias

Carregar mais