Band Vale

Sinais que o relacionamento tem volta: Maicon Paiva explica!

Maicon Paiva, do Espaço Recomeçar, explica quais são os sinais que o relacionamento tem volta e dá dicas para reatar

Conteúdo de Terceiros

Sinais que o relacionamento tem volta
Sinais que o relacionamento tem volta
Banco de Imagens

Os relacionamentos não são sempre um mar de rosas e é por isso que muitos casais acabam se separando, mesmo que ainda exista amor. Dessa forma, muitas pessoas desejam saber os sinais que o relacionamento tem volta, pois possuem a esperança de reatar a relação. Mas como saber se o seu ex ainda sente algo por você? Como identificar se ele está disposto a dar uma nova chance ao amor? 

Para falar sobre esse assunto, convidamos Maicon Paiva, o Espiritualista do Espaço Recomeçar. Ele é especialista em relacionamentos amorosos e já ajudou mais de 35 mil pessoas ao longo de mais de 20 anos de trajetória. Acompanhe as dicas do Espiritualista!

Quais são os sinais que ele não quer voltar?

Quem tem a seguinte dúvida: como saber se tem volta com o ex? Precisa saber quais são os indícios de que ele não quer voltar. Segundo Maicon Paiva, alguns desses sinais são:

  • Cortou todo o contato com você e não responde às suas mensagens ou ligações;
  • Deixou claro que não quer mais nada com você e que está feliz sem você;
  • Já está em outro relacionamento ou demonstra interesse por outras pessoas;
  • Devolveu ou jogou fora os presentes e as lembranças que vocês tinham juntos;
  • Mudou radicalmente o seu comportamento e os seus hábitos, mostrando que não se importa mais com o que você pensa ou sente.

"Esses são alguns dos sinais mais evidentes de que ele não quer voltar. Se você perceber essas atitudes da parte dele, a melhor opção pode ser aceitar o fim do relacionamento e seguir em frente", afirma Maicon Paiva.

No entanto, Maicon também orienta: "dependendo do caso, vale a pena tentar uma aproximação, pois mesmo com os sinais de que ele não tem mais interesse, é possível reconquistar um amor. Mas é preciso ter cautela para não se machucar ou se iludir durante o processo"

Sinais que o homem dá quando quer voltar

Mas afinal, como saber se ainda existe sentimento? Quais são os sinais que o relacionamento tem volta? Saiba que existem alguns sinais que o homem dá quando quer voltar, sendo uma forma de saber se o ex ainda tem sentimentos por você. De acordo com Maicon Paiva, os sinais são:

  • Mantém o contato com você e demonstra interesse pelo seu bem-estar e pela sua vida;
  • Pede desculpas pelos erros que cometeu e reconhece os seus próprios defeitos;
  • Elogia as suas qualidades e ressalta as coisas boas que vocês viveram juntos;
  • Tenta te reconquistar com gestos românticos e surpresas agradáveis;
  • Mostra arrependimento e diz que ainda te ama ou sente saudades.

"Esses sinais indicam que ele quer voltar. Se você notar essas atitudes da parte dele, pode ser que ele esteja disposto a dar uma nova chance ao relacionamento. Mas lembre-se: cuidado para não se iludir ou se machucar novamente. Por isso, antes de voltar, é preciso conversar e resolver os problemas que causaram a separação", recomenda Maicon Paiva.

Quem deseja reatar rapidamente e tem a seguinte dúvida: quanto tempo demora para um casal que terminou voltar? Precisa entender que esse processo pode demorar um certo tempo. 

"Uma das coisas mais importantes para que o casal consiga reatar uma relação é ter paciência. É preciso esperar pelo tempo que for necessário e entender que toda mudança exige tempo, compreensão, empatia e paciência para se concretizar", explica o Espiritualista.

Conheça os sinais que não tem volta

Além dos sinais que ele não quer voltar e dos sinais que ele quer voltar, existem também os sinais que não tem volta. Ou seja, quem tem a dúvida sobre como saber se o relacionamento acabou de vez, precisa conhecer esses sinais. Saiba que esses são os casos em que o relacionamento acabou de forma definitiva e irreversível. Segundo Maicon Paiva, alguns desses casos são:

Sinais que o relacionamento não tem volta

  • Houve traição ou agressão física ou verbal ao longo do relacionamento, resultando na separação;
  • Vocês tiveram brigas ou problemas graves por causa de vícios ou dependências;
  • Vocês possuem valores e objetivos de vida muito diferentes, o que resultou em uma grande incompatibilidade;
  • Você não se sentia valorizada e respeitada por ele enquanto vocês tinham um relacionamento;
  • Ele não se preocupava em te fazer feliz e nem se preocupava com o seu bem-estar. 

"Essas atitudes são muito cruéis em um relacionamento e mostram que dificilmente a relação pode ser reconstruída. Nesses casos, é melhor esquecer esse homem e procurar alguém que te mereça. Não vale a pena insistir em um relacionamento tóxico ou abusivo. Você merece ser feliz e amada de verdade", declara Maicon Paiva.

Maicon lembra que um relacionamento precisa de amor, respeito, admiração, compatibilidade e apoio para se manter. "O amor não sustenta um relacionamento sozinho, é preciso que o casal seja compatível nos planos e objetivos, que exista respeito entre os dois, que ambos se apoiem e que estejam dispostos a fazer um ao outro feliz de verdade".

Sinais de reconciliação

Como saber se ele vai voltar para mim? É o que muitas mulheres querem saber para poder reatar o relacionamento com o ex. Nesse caso, Maicon Paiva explica que existem também os sinais de reconciliação. Esses são os casos em que o relacionamento terminou, mas ainda há possibilidade de reatar. De acordo com Maicon Paiva, alguns desses casos são:

  • O término ocorreu por motivos bobos ou por falta de comunicação;
  • Vocês ainda se amam e se respeitam mutuamente;
  • Ambos têm interesses e planos em comum;
  • Vocês estão dispostos a mudar e a melhorar o relacionamento;
  • Os dois se sentem bem e felizes quando estão juntos.

"Esses são alguns dos sinais que indicam que o relacionamento tem volta. Por isso, se você identificou algum deles, pode ser que vocês ainda tenham uma chance de serem felizes juntos. Mas é preciso ter paciência e sabedoria para reconstruir o relacionamento. Não basta voltar, é preciso mudar e evoluir", aconselha Maicon Paiva.

Maicon ainda aconselha aqueles que querem reatar um relacionamento: "cuide das feridas que ficaram com a separação, busque o perdão mútuo e comece essa nova fase deixando o passado no passado, sendo apenas um aprendizado para a vida e não um motivo de brigas e problemas na relação que está sendo reconstruída"

Continue acompanhando os conteúdos como este aqui na Band

Tópicos relacionados