Sindicato cobra do governo medidas em defesa dos trabalhadores da Avibras

Metalúrgicos da planta de Jacareí estão em luta desde março de 2022 na defesa de seus empregos

Redação Band Vale

Segundo o sindicato estão atrasados os vencimentos de outubro, novembro e dezembro Imagem/ Roosevelt Cássio
Segundo o sindicato estão atrasados os vencimentos de outubro, novembro e dezembro
Imagem/ Roosevelt Cássio

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região enviou pedidos de reunião a representantes dos governos federal, estadual e municipal para discutir medidas em favor dos trabalhadores da fábrica Avibras, que estão em luta desde março na defesa de seus empregos.

De acordo com o Sindicato, as cartas foram enviadas nessa terça-feira (03) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao prefeito de Jacareí, Izaías José de Santana (PSDB), e ao presidente da Câmara de Vereadores de Jacareí, Paulinho dos Condutores (PL).  

Na carta enviada a Lula e José Múcio, o Sindicato ressalta a importância da Avibras para o Brasil, já que se trata da maior empresa privada do segmento de Defesa do país. A fábrica é reconhecida e certificada como estratégica pelo próprio Ministério da Defesa e possui cerca de 1.400 funcionários.

Em 2022 a Avibras entrou com pedido de recuperação judicial, demitiu 420 trabalhadores e deixou de pagar os salários com regularidade. Estão atrasados os vencimentos de outubro, novembro e dezembro.

Mais notícias

Carregar mais