O Sindicato dos Motoristas do Transporte Público de Caraguatatuba aceitou as propostas da Prefeitura, discutidas em reunião na tarde de segunda-feira (23), e decidiram acabar com a greve na cidade.
A decisão foi tomada após uma assembleia realizada nesta terça-feira (24) com os motoristas da cidade na porta da garagem da Praiamar Transportes.
Na reunião, a Prefeitura de Caraguatatuba afirmou que na contratação da nova empresa irá manter o salário base dos funcionários, com acréscimo de 12,47% (INPC) no valor.
O contrato com a atual empresa prestadora do serviço se encerra no dia 22 de junho. A Prefeitura iniciou o processo licitatório e vai realizar audiências públicas nos dias 1, 2 e 3 de junho para ouvir a população.
A frota total é de 50 ônibus. Durante a greve a cidade contava com 15 veículos em circulação, cumprindo os 30% exigido pela lei. Com o fim da greve, 100% da frota volta a operar.
O Jornalismo Band Vale entrou em contato com a Praiamar Transportes e aguarda um posicionamento.
O que diz o Sindicato
O Sindicato dos Motoristas do Transporte Público de Caraguatatuba afirma que continuam em dissídio coletivo de greve, em busca de reajuste salarial. O sindicato também afirmam que a categoria aceitou o compromisso firmado pelo prefeito, mas a negociação prossegue com a empresa Praiamar Transportes.