Foi enterrada na manhã desta terça-feira (13) a estudante de medicina de São José dos Campos, Gabriela Marcia dos Santos Meirelles, morta por um mototaxista em Araguari (MG). O sepultamento foi no cemitério Parque das Flores, na zona sul.
O enterro teve poucas pessoas devido às restrições de distanciamento social impostas pela Covid-19. Amigos próximos e parentes se emocionaram durante a cerimônia.
Gabriela estudava medicina no Uruguai e estava em Minas Gerais desde março. Ela foi morta com um tiro na cabeça pelo mototaxista no último sábado (10), que a enterrou no quintal de uma casa. Posteriormente, ele trocou tiros com a PM enquanto tentava fugir e foi morto.
O enterro da jovem, no cemitério Parque das Flores, zona sul de São José dos Campos, estava marcado para esta segunda-feira, mas o traslado do corpo atrasou, segundo postagem de Itamara Meirelles, irmã gêmea de Gabriela.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Gabriela.