A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (22), um suspeito de uma associação criminosa envolvida no sequestro do gerente de uma agência bancária em Santa Branca. A prisão aconteceu no Jardim Glória na capital São Paulo.
De acordo com a Civil, também foram apreendidos celulares, computadores e dispositivos utilizados para prática de furtos, mediante fraude, contra instituições financeiras.
A polícia afirma que o propósito dos criminosos era subtrair os valores do Banco do Brasil no município de Piranhas/SP. As transferências somavam o total de aproximadamente R$ 30.000.000,00.
Para isso sequestraram o gerente da agência no município vizinho, Santa Branca, onde a vítima foi obrigada a cadastrar e liberar computadores para acesso e movimentação da conta.
Nesta sexta (23) os policiais cumpriram dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão na residência de dois alvos. Apenas um foi preso. As investigações e diligências continuam na tentativa de captura do segundo alvo.
A investigação tem por objetivo desmantelar a associação criminosa que praticou o crime de extorsão mediante sequestro e furto contra bancos.