Suspeitos de incendiar carros durante protestos na Santa Cruz são presos em São José dos Campos

Durante o ato, no dia 13 de setembro, carros de passeio e um caminhão foram incendiados

Redação Band Vale, com Vale Urgente

Suspeitos de incendiar carros durante protestos na Santa Cruz são presos em São José dos Campos Vale Urgente
Suspeitos de incendiar carros durante protestos na Santa Cruz são presos em São José dos Campos
Vale Urgente

A Polícia Civil de São José dos Campos realiza uma operação pela comunidade Santa Cruz. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.

Sete suspeitos de participarem do protesto no dia 13 de setembro já foram conduzidos à delegacia. A Polícia Civil usou imagens dos circuitos de segurança para identificar envolvidos nos atos de vandalismo.

Durante o ato, carros de passeio e um caminhão foram incendiados, houve também depredação de patrimônio público.

Durante a ação da polícia na manhã de hoje, também houve flagrante de tráfico de drogas. A Polícia Civil irá divulgar um saldo final do trabalho no final da tarde desta quinta-feira (7).

Protesto na Santa Cruz

Os protestos no dia 13 de setembro foram realizados após a morte um morador da comunidade, apelidado de Tubarão, em uma perseguição policial no bairro São Judas Tadeu, em São José dos Campos.

Cinco homens ocupavam o veículo que era acompanhando pelos policiais do BAEP (Batalhão de Ações Especiais). Eles teriam desrespeitado as ordens de parada. Durante a fuga o motorista perdeu o controle do veículo, e durante abordagem, os suspeitos teriam disparado contra os PMs que reagiram.

Como resposta, os moradores da comunidade interditaram o trânsito na avenida Teotônio Vilela, no sentido Centro, e colocaram fogo em pelo menos quatro veículos, sendo um caminhão (Veja fotos da destruição causada).

A corregedoria da Polícia Militar pediu a prisão de nove envolvidos na morte do Tubarão. Os policiais que participaram da ocorrência estão afastados.

Na última sexta-feira (1), moradores da comunidade fizeram um protesto pacífico. Eles pediram mais infraestrutura e disseram que são contra as manifestações violentas que foram realizadas no dia 13 de setembro.

Mais notícias

Carregar mais