Band Vale

Suzane von Richthofen começa a cursar faculdade presencial em Taubaté

Condenada pela morte dos pais, Suzane ingressou no curso de biomedicina na Anhanguera

Redação Band Vale

Suzane von Richthofen iniciou nesta quarta-feira (29) o curso presencial na faculdade de biomedicina na Anhanguera, em Taubaté. 

De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), Suzane usará tornozeleira eletrônica e cumprirá  protocolos de prevenção ao contágio de Covid-19 Penitenciária Feminina I "Santa Maria Eufrásia Pelletier" de Tremembé, onde ela cumpre pena.

Suzane conseguiu a vaga no curso superior após obter a nota necessária no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ela está entre os 263 detentos do presídio do Vale do Paraíba aptos para ingresso no ensino superior.

Suzane foi condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais com golpes de porrete em outubro de 2002, com a ajuda de Daniel e Cristian Cravinhos, e cumpre pena na cidade do interior de São Paulo, onde também trabalha para progressão da pena.

Em nota, a Faculdade Anhanguera informou que não divulga informações sobre alunos. “A instituição ressalta que a matrícula da referida aluna foi autorizada pela Justiça e esclarece que oferece tratamento igual a todos, conforme determina a legislação brasileira”.

Tópicos relacionados