Tamanduá-mirim é resgatado pela polícia ambiental em Ubatuba

O animal permaneceu em uma residência próxima ao local do acidente aguardando resgate

Redação Band Vale

Tamanduá-mirim é resgatado pela polícia ambiental em Ubatuba Divulgação/ Polícia Militar Ambiental de Ubatuba
Tamanduá-mirim é resgatado pela polícia ambiental em Ubatuba
Divulgação/ Polícia Militar Ambiental de Ubatuba

No final da tarde de ontem (3) uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi solicitada para resgatar um tamanduá-mirim em Ubatuba que segundo a solicitação, foi atropelado no dia (2) e sofreu ferimentos. 

O animal permaneceu em uma residência próxima ao local do acidente aguardando resgate, onde a proprietária notou que um filhote foi expelido sem vida. 

O animal que foi atropelado em Ubatuba foi resgatado e destinado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) Fundação Animália, localizado em São Sebastião. Após os primeiros atendimentos, o biólogo responsável determinará se o tamanduá esta apto para ser reintroduzido em seu habitat natural ou permanecerá sob cuidados médicos. 

Os tamanduás-mirins podem ter até duas gestações de uma cria no ano e devido a sua necessidade alimentar podem consumir até 9.000 insetos (cupins e formigas) por dia e para isso, acabam explorando uma grande área, passando por vezes em trechos urbanos e rodovias, fato que aumenta o índice de morte por atropelamento (fator potencializado na região do Litoral Norte devido à temporada de verão). 

Denúncias podem ser feitas através dos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental do Litoral Norte.

Mais notícias

Carregar mais