Taubaté abre posto de atendimento para distribuição de carnês de IPTU

No mês de janeiro foram emitidos cerca de 130 mil carnês e a previsão da prefeitura é de arrecadar aproximadamente R$121 milhões

Redação Band Vale

Fachada da prefeitura de Taubaté Divulgação/Prefeitura de Taubaté
Fachada da prefeitura de Taubaté
Divulgação/Prefeitura de Taubaté

A Prefeitura de Taubaté abre, a partir desta segunda-feira, 15, um posto de atendimento para informações sobre o IPTU, na Praça Monsenhor da Silva Barros, conhecida como Praça da Eletro. 

No local, o contribuinte que ainda não recebeu o documento, pelos Correios, pode retirar a segunda via do carnê. O horário de atendimento é das 8h às 18h. Além disso, é possível entrar em contato pelo telefone 3629-2554.

Mais dúvidas sobre o IPTU também podem ser tiradas na Divisão de Cadastro Fiscal, na sede da Prefeitura de Taubaté ou pelo telefone 3625-5074. A emissão da segunda via ainda pode ser feita nesse site.

Emissão dos boletos

No mês de janeiro foram emitidos cerca de 130 mil carnês e a previsão da prefeitura é arrecadar aproximadamente, R$ 121 milhões. Neste ano, o reajuste foi de 4,77% e levou em conta a inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), de novembro de 2019 a outubro de 2020.

O contribuinte terá a opção de quitar o carnê já no primeiro vencimento, nas datas de 19 a 21 de fevereiro, com 10% de desconto. Já o pagamento em cota única, é na data do segundo vencimento, nos dias 19 a 21 de março, com desconto de 5% do valor do imposto. Também é possível parcelar em 10 vezes.

Não recebimento

Quem não receber os carnês até o dia 18 de fevereiro, poderá retirar pela internet ou pessoalmente no posto de IPTU. Para ter acesso ao documento, basta entrar no site da prefeitura de Taubaté e informar o número da inscrição imobiliária.

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