Band Vale

Taubaté e UNESP abrem inscrições para II Curso de Astronomia

Vagas estão abertas até o dia 23 de agosto e as atividades têm início no dia 25 de agosto

Redação Band Vale

Clube tem como objetivo promover o conhecimento científico
Clube tem como objetivo promover o conhecimento científico
Divulgação/ Olimpíada Latino-americana de astronomia e astronáutica

A Secretaria de Educação de Taubaté em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Guaratinguetá estão com inscrições abertas para o II Clube Astronomia no Sítio.

As inscrições estão abertas até o dia 23 de agosto e as atividades têm início no dia 25 de agosto. Os interessados devem acessar o site da Prefeitura de Taubaté para mais informações.

A participação é destinada a estudantes da rede municipal de ensino que estejam cursando do 6° ao 9° ano, e também docentes que compõem a mesma rede.

Sobre o clube

O Clube é um projeto de extensão universitária da UNESP realizado em parceria com a Secretaria Educação e tem como objetivo promover o conhecimento científico tendo como eixo temático a Astronomia além de contribuir com a melhoria do ensino público, aproximando a rede municipal do conhecimento científico e estimulando entre os alunos a curiosidade e um olhar investigativo do mundo natural.

Os participantes terão aulas em ambiente virtual (Google Meet/Youtube), palestras com astrônomos profissionais e amadores, oficinas, sessões de planetário (virtual e presencial) e atividades de observação com telescópios (diurnas e noturnas). Professores(as) em particular, além de poderem ampliar seu repertório de conhecimento, terão apoio para a criação de atividades pedagógicas.

Logo após o processo o usuário receberá um e-mail contendo a confirmação e com todas as informações sobre a participação no Clube, além de acesso às plataformas de interação virtual.

Tópicos relacionados