Band Vale

Taubaté lança site para estudo de reestruturação do transporte público

Iniciativa visa garantir a participação democrática da sociedade civil, que poderá contribuir na avaliação do funcionamento atual do sistema

Redação Band Vale

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Site está disponível área da Secretaria de Mobilidade Urbana
Divulgação/ PMT

A Prefeitura de Taubaté disponibilizou nesta terça-feira (09) um site interativo para participação popular sobre o Estudo de Reestruturação do Transporte Público Municipal.

No site está disponível uma pesquisa sobre o transporte público no município, além de documentos técnicos em desenvolvimento sobre o estudo, material referente às pesquisas de satisfação com usuários e não usuários do transporte coletivo, bem como o diagnóstico apresentado em audiência pública na Câmara Municipal.

A iniciativa visa garantir a participação democrática da sociedade civil, que poderá contribuir na avaliação do funcionamento atual do sistema, dando sugestões e propondo soluções, que serão avaliadas pela equipe técnica evolvida no estudo.

Para acessar o site interativo basta ir até a área da Secretaria de Mobilidade Urbana e acessar a aba “Estudo do Transporte Público”, ou através do link: https://transporte-taubate.com.br/.

O estudo

O estudo, que está sendo elaborado por uma empresa de consultoria contratada por meio de uma cooperação técnica não onerosa firmada com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), tem como objetivo a reformulação da rede de transporte coletivo municipal e a revisão dos seus aspectos institucionais, regulatórios e financeiros, a fim de oferecer insumos técnicos ao Município para auxiliar no processo de definição das etapas de concessão do sistema.

A 1ª audiência sobre a reestruturação do sistema de transporte público foi realizada no final de junho deste ano e outras devem ser realizadas durante o desenvolvimento do estudo, que tem previsão para ser concluído até o final deste ano.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.