Taubaté pode ganhar um novo Pronto Socorro municipal nos próximos meses. A afirmação foi feita pelo Secretário de Saúde da cidade, Mário Celso Peloggia, durante audiência pública realizada nesta semana, na Câmara de Vereadores.
O encontro, ocorreu na segunda-feira (06), e debateu questões relacionadas ao serviço de “Urgência e emergência na rede municipal”.
O secretário de saúde, afirmou que há projetos para a construção de outro Pronto-Socorro ou uma UPA, e até mesmo a possibilidade de se transformar o Pronto-Socorro em um Hospital Municipal, além da ampliação do H-Mut.
Ainda de acordo com Mário Peloggia, a superintendência do Hospital Municipal de Taubaté foi substituída há 15 dias. Os novos nomeados, os médicos Calos Maganha e Fabiana Mara, assumiram o posto na direção-geral.
O secretário de saúde também comentou sobre a transferência de pacientes das UPAs para o Hospital Regional. Ficou esclarecido que o remanejamento depende do sistema estadual de gestão de vagas, a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, o Cross.
O Secretário reforçou que a Prefeitura está trabalhando para ajustar o fluxo do eletivo e da emergência. O vereador Moisés Luciano Pirulito, do PL, foi o autor do requerimento de convocação da reunião, e coordenou o encontro no plenário.