O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) divulgou nesta quinta-feira (18), os resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal referente a 2022, avaliado em 2023. São José dos Campos obteve a nota B, sendo a cidade com a maior avaliação da região.
Dos municípios fiscalizados em São Paulo, apenas 52 obtiveram a nota B, que foi a mais alta atribuída pelo TCE. Na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, somente São José dos Campos alcançou a nota B, enquanto 15 cidades receberam a nota C+ e outras 23, a nota C.
Caçapava, Pindamonhangaba, Jacareí, São Luiz do Paraitinga, Ubatuba e Ilhabela são algumas das cidades que obtiveram a nota C+. Taubaté, Guaratinguetá, Campos do Jordão, Tremembé, Caraguatatuba e São Sebastião são algumas das cidades que obtiveram a nota C.
Além dos resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal, São José se destacou no item Tecnologia, com a nota A e, nota B+ no item Proteção dos Cidadãos. Em saúde, planejamento, educação e ambiente, a cidade também recebeu nota B.
Em nota, a Prefeitura da cidade, disse que os índices alcançados refletem o resultado das políticas implementadas no município, sempre voltadas ao bem-estar da população e administração eficiente dos recursos públicos.