O Tribunal de Contas do Estado suspendeu a licitação da Prefeitura de São José dos Campos para a concessão do aeroporto Professor Urbano Stumpf.
De acordo com comunicado enviado pela prefeitura, essa decisão foi tomada após a empresa que perdeu a licitação, HBR Aviação, apontar supostas irregularidades na habilitação da empresa vencedora, Aeropart Participações Aeroportuárias.
Em nota a prefeitura de São José dos Campos informa que "apresentou seus argumentos que foram acatados pela Justiça, que decidiu, inclusive, pelo arquivamento do processo. Os mesmos argumentos foram apresentados ao TCE que suspendeu temporariamente o processo licitatório para análise".
O contrato de concessão do aeroporto Professor Urbano Stumpf ainda não foi assinado. Em fevereiro deste ano a Aeropart derrotou a HBR no leilão para a concessão do aeroporto, com lance de R$ 16,1 milhões.
O tribunal de Contas do Estado foi procurado pela reportagem da rede Bandeirantes e não se pronunciou até o fechamento desta edição.