
A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu na manhã desta quinta-feira (13), o terceiro homem suspeito de participar do roubo e sequestro a uma família no dia 3 de março, em um condomínio de luxo no bairro Urbanova, em São José dos Campos.
De acordo com as informações da polícia, o indivíduo capturado tem participação direta no roubo, sendo um dos responsáveis pela invasão ao imóvel, rendição das vítimas e subtração dos bens. Ele foi localizado e preso no bairro Frei Galvão, na zona leste da cidade.
No momento da abordagem, o suspeito não ofereceu resistência e foi conduzido à delegacia para a formalização da prisão.
Um dos envolvidos confessou a participação no crime e foi preso pela polícia no mesmo dia do assalto. Ele assumiu a participação por ter fornecido a conta bancária para seus comparsas.
Já nesta quarta-feira (12), a polícia efetuou a prisão do segundo suspeito envolvido no roubo. O homem também foi preso no bairro Frei Galvão, na zona leste da cidade.
O crime aconteceu por volta das 4h da madrugada do dia 3 de março, quando três criminosos invadiram o condomínio, furtaram objetos de duas residências e, na terceira, renderam o morador, mantendo-o refém por cerca de duas horas dentro de seu próprio veículo.
Durante o período em que esteve sob ameaça, a vítima foi coagida a realizar transferências bancárias via PIX, além de ter diversos pertences roubados, incluindo joias e aparelhos eletrônicos. O prejuízo total estimado é de R$ 120 mil.
As investigações avançaram com a recuperação dos celulares roubados, que estavam escondidos em um terreno no bairro Frei Galvão. A análise dos dispositivos e das transações bancárias permitiu a identificação dos suspeitos.
O indivíduo foi encaminhado à sede da 1ª DIG/DEIC/D.1, onde teve o mandado de prisão preventiva cumprido. Ele será indiciado por roubo qualificado, sequestro e associação criminosa.
As investigações prosseguem para a identificação e prisão de demais partícipes do crime. A Polícia Civil continua com diligências para esclarecer completamente o caso e capturar todos os envolvidos.