Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil, registrou novamente geada na manhã desta quarta-feira (28), com temperaturas negativas no termômetro. Este é o segundo dia consecutivo em que o fenômeno climático ocorre na região, destacando o rigoroso inverno deste ano.
Os termômetros da cidade chegaram a marcar -4ºC. Segundo a Defesa Civil, de acordo com a estação monitorada em Campos do Jordão-SP, a temperatura mínima registrada foi de 3.8°C.
Segundo dia de geadas
Na terça-feira (27), a cidade já havia enfrentado temperaturas extremas, com os termômetros marcando -0,8ºC, segundo informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo. A paisagem da cidade amanheceu coberta por uma fina camada de gelo, criando um cenário típico de inverno europeu.
Apesar do frio intenso, a previsão do tempo indica que as temperaturas devem começar a subir gradualmente a partir de hoje, proporcionando um alívio para moradores e turistas que frequentam a cidade durante a temporada de inverno.
A geada, embora impressionante, é um fenômeno comum em Campos do Jordão nesta época do ano, atraindo olhares e câmeras dos visitantes, que aproveitam para registrar o espetáculo da natureza.