Band Vale

"Tia coça elas no banheiro", relata criança sobre suposto abuso em creche

Caso ocorreu em Taubaté (SP); funcionária foi afastada pela prefeitura até que a investigação seja concluída

Redação Band Vale

Após as denúncias de um possível caso de abuso sexual na creche EMEI Ver. Eliozzipo Silveira Pinto, Hércules Masson, em Taubaté, uma das avós das crianças envolvidas compartilhou suas preocupações. durante uma entrevista ao Jornalismo da Band Vale. 

Segundo ela, sua neta relatou que uma coleguinha mencionou que a auxiliar de classe "fica coçando a vagina delas dentro do banheiro". Além disso, a própria neta afirmou que a funcionária trocou seus shorts no banheiro e a "coçou", retornando para casa com a mesma roupa que havia vestido pela manhã.

"A filha da outra amiguinha da minha neném, da minha neta, falou que a tia fica coçando a vagina delas dentro do banheiro. E minha neta fala que ontem a tia trocou os shorts dentro do banheiro hoje e coçou. Minha neta foi com o shorts e voltou com o mesmo shorts", diz parte do relato.

Além disso ela também comentou que a região íntima da criança estava “inchada, bem vermelha e com fissuras”. A avó destacou ainda que, após uma visita à escola, constatou que o banheiro é o único local sem câmeras de segurança. 

A Secretaria de Educação de Taubaté informou que a funcionária trabalha há anos na unidade, e não teve nenhum registro de ocorrência que desabone sua conduta profissional. Ela informou ainda que a funcionária foi afastada pela prefeitura até que a investigação seja concluída.

O que diz a SSP

O caso citado é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Taubaté (DDM), sob segredo de Justiça. Demais detalhes serão preservados devido à natureza da ocorrência.

O caso

Duas mães denunciaram na tarde desta terça-feira (16), um possível caso de abuso sexual na creche EMEI Ver. Eliozzipo Silveira Pinto, Hércules Masson, em Taubaté. Segundo as responsáveis, uma auxiliar de classe teria molestado as partes íntimas das crianças.

Na noite desta terça-feira (16), as responsáveis pelas crianças, a funcionária, a diretora da escola, a secretária de educação estiveram no Distrito Policial, registrando um Boletim de Ocorrência. De acordo com a Prefeitura, a unidade escolar conta com 34 câmeras de segurança dispostas em todo o prédio. As imagens serão coletadas e disponibilizadas para investigação policial. 

Mães denunciam abuso sexual de crianças em creche de Taubaté
Caso é investigado pela Polícia Civil

Tópicos relacionados