A Polícia Militar prendeu um homem de 35 anos em flagrante por tentativa de estupro de vulnerável, no Jardim Satélite em São José dos Campos, na madrugada desta quarta-feira (13). Ele teria tentado agarrar e abusar sexualmente da sobrinha, de 11 anos.
A PM foi acionada para averiguar essa ocorrência e fez contato com a mãe da criança, que contou que o tio da menina tentou agarrá-la e abusar sexualmente dela.
A menina contou aos policiais que essa não foi a primeira vez que ele tentou algo e relatou ainda, segundo a Polícia Militar, que ele fez ameaças com arma de fogo e ofereceu R$ 800 e um celular novo para que ela não contasse sobre o ocorrido.
A criança fingiu estar passando mal, pediu que chamasse sua mãe, que não estava no local, para levá-la ao hospital. No caminho até a unidade de saúde, ela contou tudo para a mãe, que chamou a PM.
A Polícia Militar foi à casa do homem e encontrou uma arma de airsoft, do tipo pistola, de cor preta e sem marca, que ficou apreendida. Ele foi levado ao Plantão Policial e a menina ao IML (Instituto Médico Legal) para realização de exames.
O laudo não foi expedido no momento e o homem acabou liberado.