Um trabalhador se envolveu em um acidente de trabalho dentro da unidade da Tekno, em Guaratinguetá. O acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (16) por volta das 8h.
O homem teria prendido a mão e o punho em uma máquina de corte na unidade fabril. Ele apresentava sangramento e possível esmagamento de dedo.
O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros. O helicóptero Águia foi acionado para transportar o paciente de Guaratinguetá para o Hospital Regional de Taubaté.
A ocorrência permanece em andamento. O Corpo de Bombeiros não se manifestou sobre os atendimentos.
A Tekno se manifestou por meio de nota e confirmou o aprisionamento da mão direita de um colaborador.
“Houve pronto atendimento da equipe de segurança do trabalho, brigada de emergência e departamento médico da empresa e, em paralelo, o acionamento do Corpo de Bombeiros e do Samu. A Tekno lamenta profundamente o ocorrido e esclarece que cumpre rigorosamente todas as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho, oferece e determina o uso de todos os equipamentos de segurança individuais e coletivos, além de treinar e fazer cumprir procedimentos operacionais para cada atividade”.
A Tekno informou que abriu processo interno para averiguar possíveis causas do acidente e está prestando apoio ao trabalhador e seus familiares.