
Os funcionários da Avibras de Jacareí realizam nesta terça-feira (05) uma greve de 48 horas por atrasos nos pagamentos dos salários.
De acordo com o Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos) a empresa vem descumprindo os pagamentos desde março e desonrando todos os prazos previamente estabelecidos pela mesma.
Os metalúrgicos afirmam que não recebem o salário do mês de junho, que deveria ter sido depositado hoje. Eles contam que a empresa adiou a data de depósitos para o dia 22. Relatam ainda que o mesmo prazo foi apresentado para a quitação de multas, da segunda parcela do salário de março dos trabalhadores reintegrados e dos adiantamentos do mesmo mês.
Além disso, os trabalhadores dizem que o salário referente a maio foi depositado apenas para quem ganha até R$ 4 mil líquidos. Já para o restante dos funcionários, a empresa apresentou quatro datas para pagamentos diferentes em comunicado, sendo a última, dia 11.
A greve dos metalúrgicos tem duração de 48 horas. Em nota enviada ao Jornalismo da Band Vale, a Avibras informou que não irá se manifestar a respeito.