Band Vale

Trabalhadores da Avibras entram em greve por 48h por atrasos nos salários

Os metalúrgicos afirmam que não receberam o salário do mês de junho

Redação Band Vale 05/07/2022 • 13:00 - Atualizado em 05/07/2022 • 13:37
Metalúrgicos da Avibras aprovam greve de 48h
Metalúrgicos da Avibras aprovam greve de 48h
Roosevelt Cássio

Os funcionários da Avibras de Jacareí realizam nesta terça-feira (05) uma greve de 48 horas por atrasos nos pagamentos dos salários.

De acordo com o Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos) a empresa vem descumprindo os pagamentos desde março e desonrando todos os prazos previamente estabelecidos pela mesma.

Os metalúrgicos afirmam que não recebem o salário do mês de junho, que deveria ter sido depositado hoje. Eles contam que a empresa adiou a data de depósitos para o dia 22. Relatam ainda que o mesmo prazo foi apresentado para a quitação de multas, da segunda parcela do salário de março dos trabalhadores reintegrados e dos adiantamentos do mesmo mês.

Além disso, os trabalhadores dizem que o salário referente a maio foi depositado apenas para quem ganha até R$ 4 mil líquidos. Já para o restante dos funcionários, a empresa apresentou quatro datas para pagamentos diferentes em comunicado, sendo a última, dia 11.

A greve dos metalúrgicos tem duração de 48 horas. Em nota enviada ao Jornalismo da Band Vale, a Avibras informou que não irá se manifestar a respeito.