Trabalhadores da Avibras entram em greve por 48h por atrasos nos salários

Os metalúrgicos afirmam que não receberam o salário do mês de junho

Redação Band Vale

Metalúrgicos da Avibras aprovam greve de 48h  Roosevelt Cássio
Metalúrgicos da Avibras aprovam greve de 48h
Roosevelt Cássio

Os funcionários da Avibras de Jacareí realizam nesta terça-feira (05) uma greve de 48 horas por atrasos nos pagamentos dos salários.

De acordo com o Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos) a empresa vem descumprindo os pagamentos desde março e desonrando todos os prazos previamente estabelecidos pela mesma.

Os metalúrgicos afirmam que não recebem o salário do mês de junho, que deveria ter sido depositado hoje. Eles contam que a empresa adiou a data de depósitos para o dia 22. Relatam ainda que o mesmo prazo foi apresentado para a quitação de multas, da segunda parcela do salário de março dos trabalhadores reintegrados e dos adiantamentos do mesmo mês.

Além disso, os trabalhadores dizem que o salário referente a maio foi depositado apenas para quem ganha até R$ 4 mil líquidos. Já para o restante dos funcionários, a empresa apresentou quatro datas para pagamentos diferentes em comunicado, sendo a última, dia 11.

A greve dos metalúrgicos tem duração de 48 horas. Em nota enviada ao Jornalismo da Band Vale, a Avibras informou que não irá se manifestar a respeito.

Mais notícias

Carregar mais