Band Vale

Trabalhadores da Gerdau fazem paralisação pela Campanha Salarial, em Pindamonhangaba

Empresa emprega cerca de 2.400 trabalhadores na produção de laminados de aço

Redação Band Vale

Empregados da Gerdau em Pinda cruzam os braços
Empregados da Gerdau em Pinda cruzam os braços
Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos

Os trabalhadores da fábrica Gerdau de Pindamonhangaba estão fazendo uma paralisação nessa quarta-feira (22), pela Campanha Salarial 2021.

Este mês foi divulgado o índice referente à inflação (INPC) dos últimos 12 meses, de 10,42%, que ficou maior do que o registrado ano passado, de 2,94%.

Nesse mesmo período, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a unidade Gerdau de Pinda esteve operando com a totalidade do seu efetivo e registrou vários recordes de produção.

De acordo com o presidente do Sindicato, André Oliveira, o motivo do protesto é para pressionar as bancadas patronais a avançarem nas negociações com os sindicatos e com a Federação dos Metalúrgicos da CUT. “É uma campanha salarial dura. Está muito difícil chegar no índice da inflação, e os patrões ainda querem parcelar o reajuste. Aqui na Gerdau, pelo nível de produção, pelo lucro recorde que ela está tendo, isso não é justo. O sindicato vai sim buscar inclusive o aumento real de salário”, disse ele.

BALANÇO

Em agosto a Gerdau divulgou o resultado financeiro, com recorde histórico. No semestre, o Ebitda (lucro antes de juros e impostos) ajustado cresceu 309%, alcançando R$ 10,21 bilhões. O valor também é 327% maior que o mesmo período de antes da pandemia, em 2019.

A Gerdau de Pindamonhangaba emprega cerca de 2.400 trabalhadores na produção de laminados de aço.

POSICIONAMENTO GERDAU

‘’A Gerdau confirma que o Sindicato dos Metalúrgicos esteve em frente a sua unidade de Pindamonhangaba (SP), nesta quarta-feira (22/9), no período da manhã. A produção na unidade não foi afetada. A unidade é representada pelo sindicato patronal (SICETEL) na negociação da Convenção Coletiva e preza pelo diálogo contínuo e aberto com seus colaboradores, sindicatos e demais públicos de interesse. Por isso, as negociações seguem em andamento, de forma a preservar as melhores condições de trabalho para seus colaboradores.''

Tópicos relacionados