Band Vale

Trabalhadores da MWL decidem manter greve na planta de Caçapava

Paralisação começou na última sexta-feira (6) e será mantida até que a fábrica solucione os atrasos nos salários

Redação Band Vale

Trabalhadores da MWL decidem manter greve na planta de Caçapava
Trabalhadores da MWL decidem manter greve na planta de Caçapava
Divulgação/ Tanda Melo

Os trabalhadores da empresa MWL, em Caçapava, decidem manter greve contra os atrasos nos salários por tempo indeterminado. A decisão foi aprovada em assembleia realizada na segunda-feira (9), entre os metalúrgicos.

A paralisação, que começou na sexta-feira (6), agora vai ser mantida até que a fábrica apresente uma solução para o problema.  De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa sinalizou que pagaria os salários somente no dia 13. 

Em nota, o Sindicato considerou que esse prazo é absurdo e quer uma negociação urgente com a direção da MWL para buscar a regularização da situação o mais rápido possível. 

Para o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves, a mobilização é forte e os metalúrgicos estão determinados a manter a fábrica paralisada:

"Essa mobilização precisa de todo o apoio contra a postura cruel da empresa, que usa a situação de recuperação judicial para penalizar os operários"

Atrasos nos salários 

De acordo com o sindicato, o salário dos metalúrgicos, que deveria ser repassado na última quinta (05), não foi pago. No mês passado, o adiamento só foi quitado depois de uma paralisação dos operários no interior da fábrica. 

A direção tenta atribuir esses problemas a uma alegada falta de recursos e ao pedido de recuperação judicial da empresa. Para o Sindicato dos Metalúrgicos, é inaceitável que esse ocorrido continue. 

A MWL produz rodas e eixos para trens e tem cerca de 240 trabalhadores.

O Jornalismo da Band entrou em contato com a empresa e aguarda um posicionamento.

Tópicos relacionados