Trabalhadores da Tenaris Confab fazem paralisação pela PLR em Pindamonhangaba

Ação durou uma hora

Redação Band Vale

Trabalhadores da Tenaris Confab fazem paralisação pela PLR em Pindamonhangaba
Paralisação de uma hora na Tenaris Confab em Pinda
Guilherme Moura

Na manhã desta terça-feira (25), os trabalhadores da Tenaris Confab fizeram uma paralisação de uma hora pela negociação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), em Pindamonhangaba.

A empresa tem apresentado recorde de produção, mas alega ao Sindicato dos Metalúrgicos que esta produção é referente à PLR do próximo ano. 

O presidente do Sindicato, André Oliveira, no entanto, afirma que a empresa tem apresentado forte crescimento há muito mais tempo.

"Desde agosto estamos acompanhando no chão de fábrica o aumento da produção, assim como o excesso de pressão da chefia, excesso de hora-extra, excesso de jornada. Sabemos que lá atrás tivemos negociação pela geração de emprego. A empresa contratou, isso é muito importante, mas não podemos esquecer do reconhecimento na PLR a todo o esforço feito pelos trabalhadores para atingir as metas cobradas pela chefia", disse.

O pagamento da PLR está previsto para esta sexta-feira (28). A Tenaris Confab tem hoje 1.300 trabalhadores e atua na fabricação de tubos para o setor do petróleo.

Mais notícias

Carregar mais