O bloqueio das estradas iniciado por caminhoneiros na segunda-feira (31), após a insatisfação de apoiadores do Bolsonaro (PL) com o resultado das eleições, persiste durante essa quarta-feira (02).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal por volta das 11h30 o tráfego no km 130, sentido Rio de Janeiro, da Rodovia Presidente Dutra em Caçapava permacece com interdição parcial, com uma faixa liberada e sem congestionamento. Cerca de 25 pessoas realizam manifestação no local, que é monitorado pela PRF. Já no sentido São Paulo somente o acostamento continua bloqueado, há um grupo maior de pessoas deste lado da via.
No km 159 em Jacareí, sentido Rio de Janeiro, somente a faixa da esquerda foi liberada. Há cerca de 30 manifestantes no local, que é monitorado pela PRF. Segundo a PRF caminhões já deixam o local. No sentido contrário, a interdição também é parcial, com a faixa a esquerda liberada.
O km 161 e 162 em Jacareí também se encontra com interdição parcial no sentido Rio de Janeiro. Um faixa está liberada para passagem de carros e ônibus. Há 4 km de lentidão na pista sentido Rio e 3 km de lentidão na pista sentido São Paulo, o que deixa tudo travado no trecho.
Em São José dos Campos o km 149 tem interdição parcial em ambos os sentidos com aproximadamente 70 manifestantes no local. Veículos de passeio e ônibus passam somente pela faixa da esquerda.
No trecho de Pindamonhangava, o km 92 está com a pista totalmente liberada, mas muitos manifestantes ainda estão no interior do posto de serviço.