Tremembé é escolhida para sediar final do Campeonato Brasileiro de Arrancada

De acordo com a Prefeitura, competição deve acontecer em setembro

Redação Band Vale

Tremembé é escolhida para sediar final do Campeonato Brasileiro de Arrancada
Tremembé é escolhida para sediar final do Campeonato Brasileiro de Arrancada
PMT

Tremembé é a escolhida para sediar a final do Campeonato Brasileiro de Arrancada. A prova decisiva da competição deve acontecer entre os dias 22 e 24 de setembro.

A expectativa da Comissão Nacional de Arrancada é de público recorde para o evento. Na última edição ocorrida em 2022 em Tremembé cerca de 10 mil pessoas participaram da programação.

A pista de Tremembé substitui a opção anterior para a prova, que seria a cidade de Toledo, no Paraná.

A pista Race Valley de Tremembé coloca a cidade na posição de Capital da Arrancada no Vale do Paraíba. A pista tem extensão de aceleração de 1/8 de milha ou exatos 201 metros. A área de frenagem é de 350 metros e a altitude de 560 metros em relação ao nível do mar. É homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a mesma instituição que rege as competições da Fórmula 1. A Race Valley é uma das poucas pistas que recebe competições deste porte no estado.

Campeonato de Arrancada

O esporte é extremamente popular nos Estados Unidos, onde já inspirou Hollywood a fazer filmes de grande sucesso como a franquia bilionária Velozes e Furiosos. A prova de arrancada é uma competição esportiva praticada por veículos automotores onde automóveis e motocicletas, em condições originais ou especialmente preparados, completam um trajeto reto e nivelado no menor espaço de tempo partindo da imobilidade.

É comum que a velocidade dos carros ao final de uma reta de 1/8 de milha, cerca de 201m, se aproxime dos 300 Km/h e que o trajeto seja completado em apenas alguns poucos segundos, sendo necessário um paraquedas para reduzir a velocidade e auxiliar os pilotos na frenagem dos carros.

Mais notícias

Carregar mais