Um tremor de terra causou preocupação para moradores de Paraibuna, por volta das 22h50, nesta segunda-feira (29). Segundo os técnicos de construção de barragens, trata-se de uma acomodação de terra.
O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB) registrou que o tremor alcançou 2,4 graus de magnitude na escala Richter. Não há registros de ocorrências ou feridos.
De acordo com o órgão, o tremor foi detectado por cinco estações e é considerado de baixa magnitude. Alguns moradores relataram que o fenômeno durou cerca de cinco segundos.
Em nota, a CESP atual operadora da Usina Hidrelétrica de Paraibuna, informou que não houve nenhuma anormalidade, ou o registro de ocorrências em relação às operações e integridade das estruturas civis. A Usina segue operando normalmente.
De acordo com o Centro de Sismologia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP), não houve registro de tremores de terra significativo no Estado de São Paulo nas últimas horas. O último registro mais próximo de tremor de terra registrado no Brasil pela Rede Sismográfica do Brasil (RSBR), foi no dia 28 de janeiro de 2024
Notícia em atualização